Why Your Life Is Your Legacy And How You Can Change It

I used to daydream of the legacy I’d leave behind; perhaps I would be like Fitzgerald, one of the greatest writers in history. I’d live a wild lifestyle filled with parties and booze, and then I’d…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Pisquei e passaram 3 meses

Eu tenho pra mim que pouquíssimas coisas passageiras são realmente difíceis, nem mesmo tirar um gatinho do topo de uma árvore de 4 metros e galhos instáveis entra nessa lista. O difícil mesmo é o continuar, o preservar, o fazer diário. Pequenas coisas como tomar o mesmo remédio todo dia sem esquecer, ou escrever uma vez por mês… e quando vi, passaram 3 meses sem dar um oi por aqui.

Quando comecei a estudar mais sobre levar um estilo de vida mais inteligente, fazia repetições matinais diárias sobre ter mais controle sobre minhas emoções e ações, ou seja, da minha própria vida de uma maneira geral. A partir do momento em que passei do “Milagre da manhã” para descobrir o mindfulness, essa falsa ilusão de controle, de disciplina extrema, acabou. Um simples motivo é o suficiente pra colocá-la abaixo: fatores humanos. O mais nocivo de pregar e procurar essa disciplina perfeita é negligenciar o fato de que não somos nem máquinas, muito menos deuses. O privilégio de ser humano, que se faz ainda mais urgente na era de boots e machine learning, mora no local do imprevisível. Da surpresa, boa ou ruim, e da nossa capacidade de reagir a esses momentos. Alguns conceitos, como o de qualidade vida, é muito humano para ser tratado com metodologia fordista de repetição.

Paciência e calma são conceitos completamente distintos mas que ninguém fala. Afinal, calma é um estado de estar, paciência é um estado de ser. Para levar uma vida não estressante é necessário estar calmo e atento para mapear quais são seus gatilhos — temos inúmeros internos, inclusive — e com paciência entender os momentos certos para desarmar um por um. O que é insensível da parte de “milagres”, é partir do pressuposto em que a mudança é a partida de um novo estilo de vida, quando na realidade, é o entendimento do seu conjunto mente e corpo que vai mudar sua perspectiva de viver, muitas vezes não é mudar hábito, é mudar o olhar.

Não vou me culpar caso não consiga postar mensalmente aqui, afinal, entendi quais foram os gatilhos de estresse que me separaram daqui nesse último trimestre — que eu já estou desarmando um por um — mas como não sou máquina, nem sou Deusa, não posso afirmar nada sobre amanhã. E que bom!

Add a comment

Related posts:

Reclaiming A Place

The canvas had been painted with the regal portrait of Thomas Jefferson then draped and folded back to reveal another portrait behind it. A sullen Sally Hemings peers forth, her bare shoulder and leg…

Stopping the Silencing in Sudan

The recent wave of enforced disappearances that have taken place in Sudan, particularly of peaceful protesters is deeply concerning and, calls for urgent action by both Sudanese authorities and the…

Snow on the Beach

Mahija terbaring sejak berjam-jam yang lalu, menghitung satu persatu titik air pada jendela kamarnya dengan harap kantuk segera datang. Alih-alih mengantuk, pikirannya melayang pada sosok ayah yang…